Este blog foi criado para contar a história de bravura deste lindo anjo.
João Pedro nasceu com Hérnia Diafragmática Congênita (HDC) e permaneceu neste plano por apenas 28 horas. E neste pouco tempo que ele passou por aqui, deixou um linda lição de amor, força e garra.
Ele é com certeza um Anjo Guerreiro.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Por que um blog???

1º) Quando me deparei com a notícia que meu bebê tinha Hérnia Diafragmática Congênita (HDC) não tinha a mínima noção do que se tratava e quando procurei informações na internet, só encontrei coisas bombásticas.

2º) Gostaria de seguir o exemplo da amiga Débie (http://ceciliabatatinha.blogspot.com/) que usa sua experiência para ajudar a esclarecer informações às pessoas que infelizmente têm que passar por esta situação.

3º) Pq quero dividir um espaço com pais que também perderam seus filhos. Só quem passa por isso pra saber como é importante o contato e troca de experiências. 

4º) Acho menos doloroso falar desse assunto aqui, pq se eu não estiver a afim de falar, é só não escrever. Agora, como sair desta situação quando me param na rua pra perguntar: "do que teu filho morreu?" ou então "mas o que aconteceu?" e ainda "ele nasceu morto?" (Algumas pessoas não tem noção de como isso machuca. E que diferença isso faz?)

Enfim, criei este blog pra contar as situações que vivi, as barreiras que meu João Pedro passou, a luta dele pra ficar do nosso lado, a nossa luta pra ter ele com a gente, as emoções que vivemos juntos, os bons e o maus momentos, ou seja, ter um espaço para expressar os meus sentimentos, desabafar, servir de exemplo, receber força, fazer uma homenagem ao grande amor da minha vida: o meu João Pedro.

Não pensem que será fácil, muito pelo contrário. Só nestes parágrafos eu já me emocionei várias vezes. Mas um dia, em oração, eu prometi ao JP que contaria pra todos que quisessem ouvir (ou ler) o quão forte ele foi e que jamais ele desistiu. Não deixo ninguém falar que ele era fraquinho, nunca, jamais. Meu filho foi muito forte e é por esta força que eu continuo vivendo.

Te amo João Pedro, vou e amar pra sempre, onde quer que tu esteja.
(...Eu não existo longe de você, e a solidão é meu pior castigo...) 

3 comentários:

  1. Fico feliz em saber q te inspirei na criaçao do bolg, com certeza além de te ajudar a superar, ele ajudará muitos pais...

    beijaoo

    ResponderExcluir
  2. O JP em momento algum foi fraco, foi um guerreiro até o final. Quantas dificuldades vcs passaram? e ele tava ali, foi sim mt forte, um grande guerreiro q agora com certeza está zelando pelos papais dele. É sim com certeza um anjo lindo!

    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  3. ola eu também perdi minha filha e conheço sua dor ,por isso te dou os parabéns por uma iniciativa tão bonita.

    ResponderExcluir