Este blog foi criado para contar a história de bravura deste lindo anjo.
João Pedro nasceu com Hérnia Diafragmática Congênita (HDC) e permaneceu neste plano por apenas 28 horas. E neste pouco tempo que ele passou por aqui, deixou um linda lição de amor, força e garra.
Ele é com certeza um Anjo Guerreiro.


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dias felizes

Tudo estava encaminhado: cirurgião escolhido, hospital definido, autorização para minha gineco ir no hospital... que mais eu poderia fazer? Nada. Tudo que estava ao nosso alcance já estava feito, e o melhor, com tempo sobrando. Só que eu estava ansiosa de mais, cheguei a ter crises de ansiedade de tão nervosa que eu estava. Pra me acalmar eu freqüentava toda semana a casa espírita Boa Nova.

Lá no Boa nós participávamos do grupo Mãos Dadas – Estrela Guia. Este é um grupo leve, para pessoas que estão iniciando sua caminhada junto à doutrina espírita. Mas pra mim esse grupo foi como uma terapia. A cada semana era uma nova lição. O Leandro (coordenador do grupo) falava coisas que se encaixavam  perfeitamente na minha situação e eu me perguntava “como pode ele me falar tantas coisas sem saber de nada?”. Um belo dia ele e a Léia (trabalhadora do grupo) sentiram que eu estava ansiosa e pediram que eu ficasse um pouco mais. Então nós ficamos sozinhos na sala e o Leandro me disse (sem saber de nada) “mãezinha, essa ansiedade toda que tu ta sentindo não é tua, é do teu bebe. Ele ta tão ansioso pra vir te conhecer que acaba te deixando ansiosa também”. Não fiquei encucada com aquilo, pois me pareceu que ele estava simplesmente querendo me acalmar, pois eu já não agüentava mais as pessoas dizendo que eu tinha que ficar calma, que eu podia passar isso pro bebê e blábláblá... Mas tudo bem. O Leandro e a Léia me deram um passe espiritual e eu saí de lá como se eu fosse outra pessoa. Senti uma tranqüilidade, uma certeza de que eu estava fazendo o melhor e que não tinha mais o que eu pudesse fazer a não ser deixar que Deus fizesse a sua parte. Decidi então que não ia deixar nada mais me preocupar e que não ia perder os últimos momentos do João Pedro na minha barriga pensando no que ainda não tinha acontecido. Não ia mais sofrer por antecipação e ia dedicar todo o meu tempo ao JP.

Passei então a conversar mais com ele e ele passou a me responder mais. Claro, a medida que ele ficava maior os movimentos eram mais percebidos. A gente conseguia brincar. Eu fazia carinho na minha barriga e chamava ele e logo ele se mexia. Era certo, bastava cutucar ele e ele respondia. Coisa mais querida.

Decidi que ia fazer chá de fraldas, que até então eu nem pensava, pois já tinha tudo. Mas achei que seria uma ótima recordação pra mostrar pra ele depois. Organizei tudo, seria para poucas pessoas no dia 11/12 na casa dos meus pais à beira da piscina. Fiz os convites em casa mesmo e ficou coisa mais bonitinha. Fiz as lembrancinhas também. Era um pacotinho de chá com a fotinho dele e junto eu daria um saquinho com biscoitinhos amanteigados. As brincadeiras estavam elaboradas. Nisso minha irmã ajudou.  Cada convidada deveria levar uma foto sua quando bebê e ao invés de eu tentar acertar o que era o presente (seriam só fraldas) eu teria que acertar quem era a pessoa da foto. E as brincadeiras seriam sorteadas, pra não ter aquela coisa de pinturas em exagero. Eu já tinha feito uma montagem de fotos da eco 3D para mandar imprimir em uma camiseta que eu usaria no dia do chá e as pessoas que fossem deveriam assinar a camiseta deixando um recadinho por JP. Queria mostrar tudo isso pra ele quando ele crescesse.  Não tem como eu escrever isso sem deixar as lágrimas caírem. Era tanto amor e tanto carinho.... Mas vamos lá...

Esse era o convite do chá de fraldas.

Eu não queria mais deixar passar, queria fazer as fotos para o book de gestante imediatamente. Então consegui agendar no Studio Foto Rocha em Sapucaia para irmos no final de novembro. Lá fui eu organizar as coisas de novo. Eu não queria essas fotinhos comuns, queria algo diferente, então fui pra internet pesquisar poses e modelos para ter idéias do que fazer. No dia das fotos fui no cabeleireiro arrumar minhas madeixas, mandei nosso cachorro pra pet para tomar banho, pois ele iria junto pro Studio, passei na floricultura pra comprar pétalas de rosas e margaridas e em casa arrumei uma mala com roupas (nossas e do João Pedro) e alguns brinquedinhos dele. Queria tudo muito personalizado, algo que lembrasse um momento só nosso.

Chegamos no Studio e logo começaram a me maquiar. O Tião (nosso cachorro) ficou muito agitado com tantas coisas a sua volta então tivemos que fazer as fotos com ele primeiro pra depois o Amaral levar ele embora. Foi um sacrifício, pois ele não parava quieto. Mas eu não abria mão dele estar junto pelo menos em uma foto, afinal, ele era muito carinhoso comigo, me protegia e sempre cuidava minha barriga antes de pular no meu colo. Ele sabia que tinha um irmãozinho a caminho. Lembro de quando descobrimos a HDC eu estava sozinha em casa e me deu uma crise de choro. O Tião saiu da casinha dele e veio até mim pra ver o que estava acontecendo. Quando ele me viu chorando, se desesperou e começou a me lamber toda, como se estivesse me fazendo um carinho, tentando me acalmar ou sei lá o que. E funcionou, pois eu fui me acalmando até que parei de chorar. Logo depois o Tião foi pra um cantinho do pátio e vomitou muito, achei que ele estivesse morrendo, entrei em pânico, mas graças a Deus não era nada, ele vomitou e ficou bem. Parece que ele quis tirar de mim aquele sofrimento que eu estava sentindo. E do jeito dele ele conseguiu.

Mas voltando as fotos... Fizemos algumas junto com o Tião e enquanto o Amaral levava ele pra casa eu fiquei fazendo algumas fotos sozinha. Logo o Amaral voltou e seguimos nossa seção de ensaio para o Paparazzi hehe, por que era isso mesmo que parecia. Tinham tantas fotos em poses sensuais que parecia um ensaio de revista. As mulheres do Studio estavam impressionadas com nossa disposição. Fizemos várias fotos onde eu estava nua. Eu andava sem roupas na frente delas normalmente, como se elas fossem minha mãe, e o Amaral andava só de cueca (não ia deixar ele ficar pelado no meio daquela mulherada). Nos sentimos tão a vontade que esquecemos a vergonha, e elas adoraram, pois disseram que sempre querem fazer fotos assim mas nunca ninguém se dispõe a fazer esse tipo de coisa. Muito pelo contrário, eu estava disposta a qualquer coisa por uma bela recordação com nosso filhote.

Foram duas horas de poses e flashes. No final o João Pedro (e eu) não agüentava mais. Ele se mexia tanto que em algumas fotos a minha barriga ficou muito pontuda de tão embolado que ele tava. Mas foi muito divertido, acredito que a seção de fotos foi um dos melhores momentos da gente com ele . Estávamos tão próximos, tão felizes que não passava nada de preocupação na minha cabeça.

Estas são as páginas do álbum-livro que mandamos fazer.









No final de semana seguinte era aniversário a Sofia, filha da minha prima Deisi. Aproveitamos a festinha pra fazer o sorteio do nosso amigo secreto de Natal. Há 19 anos minha família passa o Natal sempre junto, e desde lá temos a tradição de fazer amigo secreto na noite de Natal e este último ano tinha uma situação especial. Como aconteceu em 2 anos antes quando a Sofia nasceu, essa era a vez de todos brigarem pra ver quem tiraria o João Pedro. O meu primo Filipe, que seria um dos dindos do JP, estava, de brincadeira, oferecendo por R$ 50 o papelzinho com o nome do João Pedro se tirasse ele.... é a cara do Filipe isso hehe.    

Fizemos o sorteio do amigo secreto e eu fiquei mais um tempo curtindo a festinha da Sofia. Cheio de crianças, a maioria menino e eu não parava de imaginar que no ano seguinte seria eu que estaria organizando a festinha de 1 aninho do João Pedro. Já tinha tudo imaginado. Ia ser uma festança, pois passar por tudo o que ele passou mesmo antes de nascer era coisa de herói, e herói merece muita festa. A decoração seria do Shrek, pensava em fazer em lugar aberto, onde pudesse ter carrinho de pipoca, algodão doce, churros, cachorro quente, maçã do amor... tudo mais que possa ter em aniversário de criança. Assim que ele nascesse nós já íamos começar a  guardar dinheiro pra festa, pois ia ser uma festa de arromba.

Aquelas duas última semanas do mês de novembro foram especiais. Vivemos momentos de alegria, de amor e carinho. Passei muitos dias sonhando com um futuro perfeito, pra gente. Ficava imaginando como seria na nossa casa nova, porque até isso a gente fez... Vendemos a nossa casa e compramos uma com pátio maior pro João Pedro e o Tião terem mais espaço pra brincar. Enfim, vivemos naquelas duas semanas a felicidade que estava guardada desde o início da gestação. Foi muito bom, pois consegui ficar mais calma e só pensar em coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário