Este blog foi criado para contar a história de bravura deste lindo anjo.
João Pedro nasceu com Hérnia Diafragmática Congênita (HDC) e permaneceu neste plano por apenas 28 horas. E neste pouco tempo que ele passou por aqui, deixou um linda lição de amor, força e garra.
Ele é com certeza um Anjo Guerreiro.


quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A descoberta

Eu e o Amaral estamos casados há 5 anos, e desde sempre falavamos em ter filhos, mas essa vontade aguçou mesmo no final de 2007, quando ganhamos uma afilhada. A Camila entrou na nossa vida pra fazer uma mudança de verdade. Durante um ano ficamos naquela dúvida "será que tá na hora?". Então no final de 2008 resolvemos procurar um médico pra nos orientar.

Fizemos todos os exames e estava tudo bem tanto comigo quanto com ele. Recebemos então o ok do médico para começarmos as tentativas. Foi um ano e meio de tentativas e nada. Era uma frustração a cada resultado negativo. Foram muitos exames, muitas idas ao médico e sempre estava tudo ok. Resolvi então que precisava de uma segunda opinião. Optei por mudar de médico e voltei a consultar com a minha antiga ginecologista. Só tinha deixado de me tratar com ela, porque durante um período ela foi trabalhar em SP, mas assim que ela retornou, voltei a consultar com ela, afinal, ela cuidava da minha saúde desde meus 13 anos.

Já na primeira consulta ela me pediu pra fazer um exame chamado histerossalpingografia. A dor de fazer este exame é tão feia quanto o nome. É horrível, pensei que fosse desmaiar de tanta dor. Mas valeu a pena, pois depois dele, minhas trompas foram desobstruidas e logo engravidei. Quanta felicidade!

Era dia 06/05/10, eu e o Amaral compramos um teste de farmácia e assim que chegamos do trabalho, fui direto coletar a urina. Foram os 5 minutos mais longos da minha vida. Nós dois fomos juntos ver o que estava marcando. Duas linhas: POSITIVO. O nervosismo era tanto que eu nem acreditava, então saímos atrás de um outro teste, de outra marca, de outro jeito, pra ver se confirmava. Dito e feito, de novo duas linhas. 

Parecia que não tinha caído minha ficha, não sabia se ria ou chorava. Nos abraçamos e juntos choramos emocionados. No outro dia de manhã fui direto ao laboratório fazer um exame de sangue pra ter realmente a certeza. Naquele dia nem trabalhei direito, passei o dia enjoada, vomitando e muito ansiosa (os sintomas só apareceram depois do teste da farmácia, até então eu não sentia nada... tudo psicológico).

As 17 hs o resultado ficaria disponível na internet. Foi enorme a minha surpresa quando abri o laudo e lá estava escrito POSITIVO. Imediatamente imprimi 3 cópias do exame e uma delas entreguei pro Amaral assim que entrei no carro. Olhei pra ele e disse "parabéns papai" (me emociono só de lembrar). Nos abraçamos dentro do carro na frente do meu trabalho, o Amaral me fez carinho na barriga e viemos pra casa sem acreditar. Estávamos muito felizes e não víamos a hora de contar pra nossa família, mas não podia ser de qualquer jeito, tinha que ser especial. Isso foi numa sexta-feira e no domingo seguinte era dia das mães. Um ótimo momento para darmos a notícia. Eu já me sentia mãe.

Reunimos então nossas famílias com a desculpa de fazermos uma almoço para as mães. Compramos flores e colocamos o resultado do exame como cartão. Pedi para a sobrinha do Amaral filmar o momento em que nós dois estivéssemos entregando as flores para nossas respectivas mães. Quando minha mãe abriu o cartão e se deparou com a palavra POSITIVO circulada em vermelho, ela começou a gritar, me abraçar e me beijar agradecendo o melhor presente que ela poderia ganhar. Meu pai, minha sogra, minhas cunhadas e minha irma não estavam entendendo nada, até que caiu a ficha e todo mundo começou a se abraçar e chorar junto.

Foi muito emocionante. Nossas famílias nos pediam há tempos por esse bebê, principalmente a minha família, pois meus pais ainda não eram avós. Naquele dia nós comemoramos, brindamos e rimos muito. À noite fomos na casa do pai do Amaral contar pra ele e pra sua esposa. Eles ficaram muito felizes e emocionados.

Pedi para nossos familiares não contarem pra ninguém ainda. Queríamos esperar fazer uma ecografia primeiro pra saber exatamente o tempo da gestação pra daí então espalhar a notícia.

Só que na semana seguinte eu tinha uma viajem de trabalho agendada e não poderia fazer a eco. Tinha que esperar mais uma semana.
Mas mal sabia eu que durante essa viagem, começariam meus primeiros sustos...

4 comentários:

  1. Grayce, estou muito emocionada, fiquei tda arrepiada lendo seu relato e não contive as lágrimas...
    Parece q vejo um filme da nossa historia lendo a tua!
    beijao e força sempre

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Grayce eu lembro desse exame horroroso q tu fez, foi uma judiaria. Mas depois disso logo veio o JP né, valeu a pena. E qdo tu contou para Aline e eu, fiquei muito feliz de verdade mesmo, ver a tua emoção era mt lindo e tbm me emocionei. Difícil foi conter lá no trabalho né...hehehe. Foi lindo! beijos

    ResponderExcluir
  3. Grayce, este blog esta lindo e emocionante. Com este blog podemos ver como vcs são fortes e possui uma linda e unida familia.
    Obrigada por compartilhar a historia do João com seus amigos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir