Este blog foi criado para contar a história de bravura deste lindo anjo.
João Pedro nasceu com Hérnia Diafragmática Congênita (HDC) e permaneceu neste plano por apenas 28 horas. E neste pouco tempo que ele passou por aqui, deixou um linda lição de amor, força e garra.
Ele é com certeza um Anjo Guerreiro.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

JP e HDC para o país inteiro ver

Quando a revista chegou às bancas, foi impossível segurar a emoção. Saí correndo, fui ao supermercado e comprei várias unidades.  Abri uma enquanto ainda estava na fila pra pagar e fui direto à página 102. Quando vi nossa foto li naquela página, não contive as lágrimas. Era uma mistura de sentimentos tão estranha: uma tristeza por tudo que aconteceu, mas ao mesmo tempo uma felicidade de saber que estava dado um pequeno passo para a divulgação deste assunto.

De repente me veio à mente “Meus Deus, estamos aqui, numa revista que o Brasil inteiro vai poder ver e saber que HDC existe”.  Ali realmente tive a certeza de o João Pedro é um anjo guerreiro. Lutou pela sua própria vida o tempo todo, mas a vontade de Deus era que ele pudesse ajudar outras pessoas se fazendo como exemplo e me usando como seu instrumento.

Através desta matéria, muitas chegaram ao blog e hoje mantemos contato. Procuro sempre retornar e ajudar no que estiver ao meu alcance, nem que seja apenas com uma palavra positiva.

Mesmo que a nossa história não tenha tido um final feliz, divulgando esse assunto, muitas mães que estão vivendo a angústia de ter um bebê com HDC, ficaram sabendo que outras pessoas já passaram por isso e que, pode ser difícil,  mas não é impossível ter um final feliz.

Há ainda muito que se falar sobre o assunto. Os obstetras precisam se envolver mais, dar mais atenção às pacientes que aparecem em seus consultórios com este diagnóstico, os hospitais precisam se equipar melhor pra receber RN´s com esta patologia e a mídia pode ajudar muito mais.

Agradeço imensamente à equipe da revista Pais & Filhos, especialmente à editora Mariana Setubal que foi o meu contato direto e também à diretora de redação Larissa Purvinni e ao diretor geral Sr Marcos Dvoskin que gentilmente responderam meu e-mail me passando uma posição sobre o assunto.

Enquanto houver mídia interessada em assuntos que realmente são importantes, teremos certeza de que tudo é possível.

Agradeço aos amigos que compraram a revista e estão fazendo a divulgação do assunto. Agradeço àqueles que acessaram o site da Pais&Filhos, deixaram lá seus comentários fazendo com que durante um final de semana o link tenha sido um dos mais lidos.

Quem ainda não comprou sua edição, ainda dá tempo. Aqui no sul encontramos edições da Pais & Filhos até uma semana depois que o mês em questão tenha encerrado, ou seja, até lá pelo dia 10 de agosto dá pra encontrar nas bancas. No site, o link ainda vai permanecer e quem quiser acessar, é só clicar no link abaixo e deixar lá seu comentário.


Segue abaixo a página de revista scanneada.

2 comentários:

  1. Aff, me deu um aperto no coraçao quando li essa matéria...

    mas teu exemplo de força é valioso...

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei a revista e ao ler sua estória me emocionei, pois vivi uma situação semelhante em minha família (apesar do problema da minha sobrinha ter sido outro). É muito duro enfrentar a realidade de perder um bebê recem nascido, tantos planos, tantas palavras a serem ditas... Desejo a vc muita força e fé em Deus! Baci

    ResponderExcluir