Este blog foi criado para contar a história de bravura deste lindo anjo.
João Pedro nasceu com Hérnia Diafragmática Congênita (HDC) e permaneceu neste plano por apenas 28 horas. E neste pouco tempo que ele passou por aqui, deixou um linda lição de amor, força e garra.
Ele é com certeza um Anjo Guerreiro.


quarta-feira, 16 de março de 2011

Mensagens divinas

Chegou 2011, mas pra mim tudo continuava a mesma coisa. Eu sentia uma tristeza enorme pela falta do meu gurizinho. 

Segunda-feira, dia 3 de janeiro foi um dia terrível, pois era neste dia que o João Pedro nasceria, mas na verdade já estava fazendo um mês que ele tinha partido. Eu passei o dia mal, chorando o tempo todo, não conseguia pensar em outra coisa se não na perda física do meu anjo.

Na quarta-feira seguinte era dia de orientação no Boa Nova, então fui até lá para pedir um encaminhamento para um grupo específico. Aproveitei e conversei com as orientadoras sobre as coisas que vinham acontecendo. Elas ficaram admiradas com o fato da Manu ver o JP e a outra guriazinha e com o meu relato sobre o nome dele na sacolinha, e me disseram que eu deveria me sentir muito privilegiada por este tipo de contato, pois não é qualquer pessoa que tem esse tipo de privilégio e não é qualquer ser espiritual que tem esse tipo de permissão. Me disseram também que o João Pedro é um espírito evoluído, iluminado, que veio nesta existência com uma missão muito bonita, e que mesmo tendo vivido apenas 28 horas, conseguiu concluir seu trabalho. Elas me disseram que um dia eu entenderia. Me disseram também que é muito provável que um dia ele volte pra mim, porque nossos laços de amor não se desfizeram com a morte do corpo.

Eu já falei várias vezes aqui no blog que, hoje, depois de tudo que eu vivi, acredito em tudo, e lá no Boa eu tenho encontrado as respostas pras minhas perguntas e por isso sei que um dia eu vou sim entender qual a missão que o JP tem, ou melhor, acho que já estou entendendo.
Me encaminharam para o grupo Redenção-Renascer, um nome bem propício pra situação atual.

Saí do Boa Nova mais leve, com o astral melhor. Minhas cunhadas tinham ido junto comigo e adoraram a casa. Depois da dor que nossa família passou, muitos procuraram ajuda no Hospital Espiritual Boa Nova como é dito, e todos foram muito bem atendidos. Lá sempre encontramos luz, paz e conforto. É muito bom e recomendo a todos. Aliás, recomendo é que todos procurem encontrar o caminho de Deus, independente de religião. Se o lugar que vou me faz bem, é porque Deus me guiou até lá. Por isso que hoje freqüento uma casa espírita e também uma igreja católica. E se encontrar a paz em outros lugares, também passarei a freqüentar.

Neste mesmo dia, eu fui também à missa do Padre Adilson. Todas as quartas-feiras ele faz a missa da benção e eu aproveitei pra colocar o nome o João Pedro nas intenções. Como sempre, a missa foi linda e no final o Padre saiu fazendo as bênçãos. Nós estávamos lá no fundo da igreja, em meio a multidão que se aglomerava pra receber os pingos da água benta. Quando o Padre estava chegando perto, senti uma necessidade de ficar mais próxima dele e pedi que o Amaral trocasse de lugar comigo. O Padre então passou por mim, olhou no fundo dos meus olhos, fez a volta no banco que eu estava, apontou pra mim, colocou a mão dentro da batina e pegou um objeto, apontou pra mim de novo e fez um gesto sinalizando que queria me entregar o tal objeto. O Amaral estendeu a mão pra pegar, mas o Padre se negou, e mais uma vez sinalizou que eu é quem devia receber o que ele tinha nas mãos. Estendi a mão pra ele e quando vi, ele havia colocado nas minhas mãos uma miniatura em resina do Menino Jesus. Chorei muito quando vi. Tudo isso aconteceu em silêncio, sem troca de palavras, apenas de olhares. Depois que me entregou o presente, o Padre me olhou com um olhar típico de quem está compadecido da dor do próximo, nos jogou água benta e em silêncio se afastou.

Me fiz tantas perguntas naquele momento: Teria sido isso apenas coincidência? Será que o padre anda com os bolsos da batina cheio de imagens do Menino Jesus? Como o Padre lembrava de mim se eu não freqüentava a igreja? Eu sabia que ele tinha algo pra mim? Porque pedi pro Amaral pra tocarmos de lugr e eu ficar mais perto do Padre? Se aquilo era intencionalmente pra mim, como ele sabia que eu estaria na missa? Como ele me achou no meio da multidão?

Impossível não acreditar que este foi um momento divino. Foi tão emocionante. Além de mim, vi que algumas pessoas a nossa volta estavam chorando emocionadas. Aquilo pra mim soou como uma mensagem de Deus: “Eu levei o teu filho, mas agora através desta imagem Estou te dando o Meu.” É claro que uma imagem não me serve de recompensa pela perda do meu filho, mas identifiquei aquilo como uma mensagem da presença de Deus em minha vida, de que Ele estaria me mandando o Seu filho para me ajudar a viver sem o meu.

Simplesmente sem explicação...

Os dias seguiram melhor depois disso e já na minha primeira participação no grupo Redenção – Renascer tive outra mensagem divina.

Eu não estava gostando do meu grupo, a mulher que coordenou não sabia muita coisa. Ela explicou que não era ela quem daria a palestra, que ela foi pega de surpresa porque o palestrante principal estava no hospital e a suplente estava de férias e como não tinha ninguém pra coordenar o grupo, ligaram e a convidaram. Ela disse que não sabia nem sobre o que falar, então rezou, pediu ajuda dos seus mentores e abriu o livro dos espíritos, que caiu na página sobre mediunidade. Então ela copiou algumas coisas e simplesmente leu. Mas também coitada, ela não estava preparada, depois entendi. Mas eu estava só de corpo presente, estava com sono e louca de vontade de sair dali, mas algo me dizia que eu tinha que ficar até o final. Tinham poucas pessoas presentes, acho que umas 10 e por isso ninguém se animava a comentar o assunto. Foi uma chatice. Mas pra finalizar, a coordenadora disse que havia trazido um outro texto, bem pequeno, que não tinha a ver com o assunto que tratamos naquela noite, mas que ela sentiu vontade de trazê-lo. Ela pediu que um participante lesse, e o texto dizia assim:
“Mãe,
Ninguém passa por esta vida sozinho
Ninguém sai desta vida sozinho
Cada um que passa, tem seu tempo certo
Os outros que virão, não são substitutos
Cada um tem o seu lugar
Quem vai, não vai sozinho
Pois leva da terra o amor que lhe deram
Quem fica, não fica sozinho
Pois fica com o amor que lhe deixaram”

Nem chegou ao final do texto e eu já estava chorando. Tentei disfarçar, esperei que todos saíssem e quando ficamos sozinhas, fui até a coordnadora, pedi para ler de novo e não agüentei, desabei na frente dela. Ela ficou assustada, perguntou se eu precisava de ajuda, eu nem respondi e perguntei de onde ela tinha tirado aquele texto. Ela me respondeu que a filha dela deu aquela cartinha com aquele texto pra ela há uns 20 anos e que naquele dia, quando ela estava rezando, pedindo ajuda aos seus mentores para que ela conseguisse conduzir o assunto, a cartinha caiu do meio do livro que ela segurava, então ela achou que aquilo fosse um sinal e que ela deveria trazer pra ser lido.

Enquanto ela ia falando eu ia cada vez mais chorando e ficando pasma. Ela insistiu, perguntando se eu precisava de ajuda, então eu disse que havia perdido meu filho e que aquele texto parecia uma mensagem que ele estava enviando pra mim. Ela só me disse “muitas vezes a gente não sabe porque certas coisas acontecem”, me abraçou, me deu um passe e fomos embora.

Mas fiquei com uma pulguinha atrás da orelha: A mulher não ia na casa naquele dia, não sabia nem sobre o que falar, falou sobre um assunto que não tinha tanto interesse, mas do nada, os mentores espirituais dela orientaram que ela levasse uma mensagem de filho pra mãe. Porque??? Parece que o João Pedro sabia que eu ia lá e resolveu me mandar um recado. Alguém duvida que isso seja possível? Eu não...

A cada dia que passava eu sentia mais e mais que o meu filho fazia parte do meu dia-a-dia, me iluminando, me guiando... Sentia que ele estava me ajudando a superar tudo. Comecei a sentir vontade de viver novamente, de aproveitar os momentos bons da minha vida. Curtir os meus amigos, que são muitos, enfim, de viver e aproveitar a vida levando ele comigo no meu coração.

Percebi  que meu filho é mais forte do que eu imaginava. Mesmo não estando neste plano, ele sempre consegue meios de me passar coragem e força para eu continuar vivendo. É por ele que estou aqui, é por ele que eu vivo cada dia da minha vida. Pela força que ele me passa.

6 comentários:

  1. NOSSA, ME ARREPIEI!
    GRAYCE, VC É ABENÇOADA POR DEUS, ACREDITE!

    BEIJOS
    TATI

    ResponderExcluir
  2. Grayce acredito sim,em tudo q escreveu,eo JP estara sempre te guiando e dando força para a tua nova caminhada!!!
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Oi Grayce,
    Nossa como a Tatiana disse, me arrepiei tb...
    Eu acredito mt em td q vc escreveu, e vc está certissima, em ir onde vc se sinta bem, independente de onde seja, se acredita em Deus, e faz se senti bem , é só isso q importa, certo?!
    Além de arrepiar, é mt emocionante...adoro ler seus relatos sabia...
    Sei q passaste por momentos mt dificeis, e eles ainda batem ai...pois tá td tão recente, e só se fosse uma mãe com um coração d pedra, pra não ficar assim...
    Mas vc é uma mãe mtoo forte,e assim como o JP, é mt guerreira e tb com uma linda missão...
    Qd eu fui num cirurgião pra ter uma opiniao, se iria ou ñ operar o Bubu d novo, ele m disse uma frase q jamais esquecerei e digo a todas as mamães q passam por dificuldades com os filhos:
    "Bebês especiais, para papais especiais"
    Como vc escreveu, o JP veio com uma missão curta, porém mtooo linda, e conseguiu o seu objetivo, isso é mtoo bacana, mt lindo..
    E com certeza ajudou mt n evolução do seu espirito...

    Vc tb é um ser mt iluminado, e ver vc vencendo cada momento dificil e querendo isso, é mtooo lindo...
    Sei q deve ter dias q parece q o mundo vai acabar, mas sempre vem o outro dia, para nos levantar..
    Como dizem: Depois de um temporal, sempre vem um dia ensolarado..

    Força querida, vc é mtooo especial...

    bjs
    Pri

    ResponderExcluir
  4. Grayce... nem sei oq dizer... guria, o jeito q ele se manifesta pra ti é impressionante... Nao tem como nao ficar arrepiada lendo...
    Vcs são muito especiais e abençoados, nao tenho a menor dúvida disso!!!
    O JP estará sempre olhando por vcs...

    beijaooo

    ResponderExcluir
  5. Ai filha,hoje falei muito nele pras minhas amigas.Saudades do nosso anjinho lindo.AMO VOCES TRES

    ResponderExcluir
  6. Oi Grayce! Isso tudo demonstra como vc é iluminada...e teu anjo está contigo sempre, pode ter certeza! Beijão e fica com Deus

    ResponderExcluir